Simcar – Secretaria municipal de Agricultura e meio ambiente promovem reunião

Foi realizada nesta manhã (01) uma reunião com representantes da ONG TNC, Sindicato Rural, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e engenheiros ambientais da cidade.

O objetivo foi buscar parceria para disponibilizar todas as informações do município levantadas pela TNC durante os últimos 11 anos, para serem disponibilizadas no site da prefeitura e do Sindicato Rural.

A proposta é facilitar e dar maior agilidade para os engenheiros ambientais realizarem a migração das informações do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para o Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar).

De acordo com o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Albieri, a intenção é baixar custos para os agricultores. “Buscamos também parceria para que este processo para os agricultores familiares seja subsidiado”.

As novas regras da política ambientalista de Mato Grosso estão alicerçadas em dois pilares: o Programa de Regularização Ambiental (PRA) e o Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural (Simcar), que gerencia todos os cadastros das propriedades rurais.

Simcar – Secretaria municipal de Agricultura e meio ambiente promovem reunião
Avalie esta postagem


Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.